Dreamcast comemora 10 anos!

Ir em baixo

Dreamcast comemora 10 anos!

Mensagem  Ryden em Qui Nov 27, 2008 12:56 pm



A SEGA celebra hoje o décimo aniversário do lançamento da Dreamcast, o seu último passo no que toca à comercialização de hardware. A consola chegou às lojas nipónicas no dia 27 de Novembro de 1998, e passados três anos desapareceu para sempre do mercado.

A Dreamcast foi lançada na Europa e Estados Unidos em 1999, nos meses de Dezembro e Setembro, respectivamente. Dentro do seu catálogo de jogos tinha títulos como Shenmue, Skies of Arcadia, Crazy Taxi entre outros.

Ainda no mês de Setembro, Peter Moore, presidente da EA Sports, falou abertamente sobre o seu papel nos últimos dias de vida da Dreamcast quando ainda fazia parte dos quadros da SEGA.

"No dia 31 de Janeiro de 2001, dissemos que a SEGA deixava o hardware. De alguma forma emocionei-me ao fazer este comunicado. Tive que despedir muitos trabalhadores, não foi um dia muito agradável."

A vida da Dreamcast foi breve, muitos apontam para a forte competição da Playstation 2, outros diziam que a SEGA já não se encontrava bem financeiramente. Todos diziam que a Dreamcast tinha bons jogos. Parabéns.

Créditos: eurogamer.pt
avatar
Ryden
Admin

Mensagens : 112
Data de inscrição : 31/10/2008
Idade : 24

Ver perfil do usuário http://gamezone.forumeiros.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum