GAME ZONE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Eidos não deixa publicar análises Tomb Raider com notas baixas Notícias

Ir para baixo

Eidos não deixa publicar análises Tomb Raider com notas baixas Notícias Empty Eidos não deixa publicar análises Tomb Raider com notas baixas Notícias

Mensagem  Ryden Sex Nov 21, 2008 8:29 pm

Eidos não deixa publicar análises Tomb Raider com notas baixas Notícias 256px-TombRaiderUnderworld


Com o lançamento nesta semana de Tomb Raider Underworld, chega a público a informação de que a Eidos, editora do jogo, terá contratado uma firma de Relações Publicas britânica - Barrington Harvey - com o único intuito de gerir a data de publicação de análises negativas sobre a mais recente aventura de Lara Croft.

Com a confirmação de alguns sites de que a firma está efectivamente a cumprir esta pretensão da Eidos, e relembrando a polémica a envolver o site Gamespot e o seu ex-redactor Jeff Gerstmann sobre a análise de Kane & Lynch, um jogo Eidos, a firma veio a público tentar explicar a sua posição.

A questão prende-se então com a cláusula associada à entrega de uma cópia para análise do jogo, que obrigava as análises a serem publicadas apenas ao fim da tarde do dia 19 de Novembro. Ainda assim, não tiveram qualquer problemas com as análises que atribuíam ao jogo uma nota superior a 8 em 10.

Importa perguntar até que ponto é legitima esta intromissão da Eidos na integridade editorial de uma publicação, não só por não permitir aos leitores ficar a conhecer o resultado de uma análise quando esta estiver pronta, mas também pela pressão que coloca sobre as publicações.
Ryden
Ryden
Admin

Mensagens : 112
Data de inscrição : 31/10/2008
Idade : 29

https://gamezone.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos