Eidos não deixa publicar análises Tomb Raider com notas baixas Notícias

Ir em baixo

Eidos não deixa publicar análises Tomb Raider com notas baixas Notícias

Mensagem  Ryden em Sex Nov 21, 2008 8:29 pm



Com o lançamento nesta semana de Tomb Raider Underworld, chega a público a informação de que a Eidos, editora do jogo, terá contratado uma firma de Relações Publicas britânica - Barrington Harvey - com o único intuito de gerir a data de publicação de análises negativas sobre a mais recente aventura de Lara Croft.

Com a confirmação de alguns sites de que a firma está efectivamente a cumprir esta pretensão da Eidos, e relembrando a polémica a envolver o site Gamespot e o seu ex-redactor Jeff Gerstmann sobre a análise de Kane & Lynch, um jogo Eidos, a firma veio a público tentar explicar a sua posição.

A questão prende-se então com a cláusula associada à entrega de uma cópia para análise do jogo, que obrigava as análises a serem publicadas apenas ao fim da tarde do dia 19 de Novembro. Ainda assim, não tiveram qualquer problemas com as análises que atribuíam ao jogo uma nota superior a 8 em 10.

Importa perguntar até que ponto é legitima esta intromissão da Eidos na integridade editorial de uma publicação, não só por não permitir aos leitores ficar a conhecer o resultado de uma análise quando esta estiver pronta, mas também pela pressão que coloca sobre as publicações.
avatar
Ryden
Admin

Mensagens : 112
Data de inscrição : 31/10/2008
Idade : 24

Ver perfil do usuário http://gamezone.forumeiros.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum